Falando em casa… a decoração sempre deve ser pessoal e nos fazer felizes pela memória
Em decoração, existe apenas uma regra: Qualquer objeto que estiver em minha casa tem o objetivo de me fazer feliz.
Com tantos anos fazendo alguns trabalhos de decoração, consequencia de uma faculdade de arquitetura, que não era exatamente o que eu queria de fato, mas que acabei fazendo, tenho encontrado pessoas que amam o fato de trazer para dentro de suas casas e apartamentos o kit completo… Sofá, mesinha e enfeites… Isso me desespera.
Na verdade uma casa tem vida e esta vida deve nascer e crescer com as pessoas, senão será uma hospedagem e não um viver. Se eu não “construir uma história feliz e com memória, em minha casa, eu também não terei. Assim, para onde quer que a gente olhe, haverá alguma coisa que nos tragam a lembrança de coisas e momentos bons, a casa, tem que nos fazer felizes.
Todos os objetos devem ser meticulosamente escolhidos pelos significados: pode ser porque esse objeto “me lembra de uma viagem”, ou porque foi um “presente de uma pessoa que gosto”, ou ainda porque está comigo desde muito tempo e endereços atrás. Quando compramos, deve ser por prazer, pois este prazer entrará em sua casa, este prazer pode ser estético, divertido e descompromissado, não necessariamente tenha que ter uma função prática a não ser agradar e trazer felicidade.
Durante longo tempo, depois de cursar em diferentes lugares o Feng Shui… Acabei, sendo contratada para aplicar em empresas, escritórios e casas… Também, por solicitação de amigos, dando cursos e palestras sobre o assunto. Sempre deixei muito claro – pela minha compreenção maior do assunto – TEMOS QUE CONHECER E INTERAGIR COM CADA PARTE DE NOSSA CASA, POIS CARREGAMOS À NA MEMÓRIA DURANTE TODO O DIA, mesmo não estando em casa… Então, minha casa, estará presente em minha mente durante todos os momentos e isso implica que ela tem que me trazer coisas boas. Faça um exercicio de RE-VISÃO e veja o quanto tem coisas que lhe despertam o melhor… e o que não lhe agradar – ELIMINE – Afinal, ter uma vida plena e feliz, implica em ter uma casa também feliz.
Aproveite o próximo Natal e procure objetos de simbologia positiva para dar de presente e que seus amigos amem, pela sua escolha, pelo que representam e pelo amor que você coloca neles… Os presentes levarão felicidades aos que você quer fazer feliz.
Boas escolhas!
Gente, é uma pelna que o Natal passou, comprei coisas boas, mas esta matéria me deu uma luz muito legal. É tudo verdade, eu adoro pesquisar bastante as pessoas, para quem quero dar presentes, de um modo geral elas realmente amam.
Marisa
Na verdade devemos ter o cuidado de conhecer a pessoa a quem vamos dar algo, afinal, se você nunca foi à casa de quem vai dar um presente, melhor dar um objeto de consumo, como vinhos e bom-bons… Seria bem complicado uma pessoa que tem pânico de sapos (meu caso), ganhar uma dúzia de sapinhos coloridos… É bem simples… Mas muito complexo dar presentes.
A gente sempre tem medo de dar coisas erradas e sempre quer dar coisas neutras. Bem legal sua ajuda