Ganha “É SEGREDO!” no Rio, com Unidos da Tijuca
Tirou nota máxima dos jurados, a comissão de frente, onde as mulheres trocavam de roupa com um truque de mágica e acabou virando ícone do Carnaval.
A escola apresentou na comissão de frente um camarim gigante montado na avenida desafiou o público a descobrir os truques dos mágicos. Bailarinas usaram o ilusionismo para trocar de roupa em segundos, seis vezes a cada execução da coreografia. Os vestidos mudaram de estampa, de tecido e, por fim, formavam, juntos, o nome da Tijuca.
Ganha a exploração de tema lúdico onde o imaginário e a brincadeira imperam. Ganha a comunicação da internet e a abertura dos carnavalescos que não tem medo de inovar, e “ouvir”, sim, foi no orkut, que a idéia chegou ao carnavalesco Paulo Barros por um adolescente de 14 anos, Vinícius Ferraz, que lhe enviou uma mensagem para “investir na história dos mistérios da humanidade, inspirada no livro Atlantis, do autor David Gibbins”.
Fundada em 31 de dezembro de 1931, a Unidos da Tijuca é uma das escolas de samba mais antigas do Brasil em atividade, mais nova apenas que Mangueira e Portela. Originada a partir de diversos morros da Tijuca, sua sede fica no Morro do Borel.
Com o enredo “É segredo!”, em que explorou os grandes mistérios da humanidade, que pela primeira vez em 74 anos, a Unidos da Tijuca conquistou o título de melhor escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro, com 299.9 pontos.
O desfile teve truques de mágica, carro com mafiosos, personagens de quadrinho esquiando em plataformas e homenagem ao cantor Michael Jackson… muitos e tantos detalhes chamaram a atenção do público, que se empolgou e cantou o samba-enredo… tentando desvendar os mistérios… da “humanidade” que a escola propôs.
AAArrrraaaazzzouuuuu Tijuca!!!!
PPPaarrrrraaaabbbennnssss nota 1000….