Tags

Related Posts

Share This

Inaugurada a Arena – Gremistas e esportistas do RS estão em festa

Arena do Grêmio inaugurada hoje:
No facebook, José Fogaça descreve lindamente como ninguém…
O VERDADEIRO SENTIDO DO HINO
Mudar de casa / Não é só mudar de cena / Somos passado e futuro / E a História não é pequena. / Mas se engrandece o coração / Com uma certeza serena / O Olímpico, com sua paixão / Agora vai morar na Arena. / Tudo isso, antes de acontecer / Eu canto, vejam só, desde menino / Só agora fui, no entanto, entender / O verdadeiro sentido do hino / A frase que nós cantaremos / Não é uma frase qualquer / Pois ela diz que sempre estaremos / Com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

As manchetes se desdobram…

Grêmio inaugura a sua arena com espetáculo, homenagens e choro…

Inauguração da Arena tem show de luzes e “avalanche” para gols históricos…

Luzes, fogos, coreografias, projeções. A inauguração da Arena do Grêmio teve, na noite deste sábado, toda a apoteose prevista em grandes espetáculos. Mas o diferencial não estava no roteiro: a geral do tricolor comemorou os gols históricos do time como se tivessem acontecido hoje, dia 8 de dezembro de 2012. A cada vez que a bola tocava a rede em vídeos transmitidos pelos telões do estádio, os torcedores faziam a tradicional “avalanche” – chama-se assim o movimento de comemoração da torcida, que desce rapidamente os degraus da arquibancada.

Show
Diante de milhares de flashs de câmeras fotográficas vindas da arquibancada, uma contagem regressiva projetada em balões no centro do campo dava início, por volta das 20h45, à inauguração da Arena do Grêmio. Fogos de artifício foram disparados do topo da cobertura do estádio, enquanto os telões de alta-definição mostravam a imagem aérea da festa.

Em seguida, o telão mostrou o pianista Ivan Lins tocando o hino do Grêmio no piano. A imagem corta para um grupo de artistas gaúchos, entre eles Humberto Gessinger, do Engenheiros do Havai, e o acordeonista Renato Borghetti continuando a execução do tema composto por Lupicínio Rodrigues.

Borghettinho, como é conhecido o músico no Rio Grande do Sul, foi ao centro da Arena tocar o Hino Rio-Grandense junto da banda marcial dos fuzileiros navais. A torcida formou um coro gigante, mostrando que a acústica da Arena formará um ambiente nada receptivo para os times visitantes. O espetáculo também foi animado pelo Blue Man Group, trio de homens azuis que tocam tambores iluminados.

A referência a tradições gaúchas também foram apresentadas pro dançarinos que executaram a Chula, espécie de sapateado gaúcho executado apenas por homens. Dançarinos também executaram coreografias com placas, nas quais foram projetados os símbolos do Grêmio e da OAS.

Outra atração em campo foram as presenças de ídolos tricolores, entre eles Danrlei, Arce, Baidek, Anchieta, Roger, Theco, Carlos Michel, Tarcíso, Jardel, Hugo De Leon, Emerson, Adilson e Milton Kuele, que jogou a última partida da Baixada, primeiro estádio do Grêmio, e a primeira do Olímpico, casa recém-aposentada do clube. (Fonte: Facebook e Terra)

Perdoem os colorados que aguardam a reforma do seu estádio e estão engasgados com essa obra monumental… Parabéns aos gremistas que se acostumaram com os vermelhos pegando pesado… E estão em uma casa para JOGAR – ganhar ou perder, afinal é um time de futebol e ESPORTE É ASSIM…

A inauguração do Olímpico…