no dia internacional da Mulher desejamos apenas igualdade
Dia da MULHER – 8 de março – Particularmente, como mulher, não acho que seja um dia de cumprimentos, mas sim um dia de reflexão – de Como e porque surgiu, todo mundo sabe, muita gente falou, comentou, enfim… é um dia para olharmos para trás e projetarmos nossas vitórias para a frente – somente isso – sem feminismos ou machismos – apenas a igualdade!!
Assisti a performance do ator Daniel Craig, protagonista de uma campanha em defesa da igualdade para as mulheres. No vídeo de dois minutos, o ator aparece como o agente 007 e, em seguida, vestido de mulher e uma voz feminina fala da IGUALDADE – JAMES BOND – WOMEN’S DAY 2011
Como “italiana”, acho muito bonito como é a comemoração deste dia na Itália. Tradicionalmente, o marido, namorado, noivo, companheiro, ou apenas os amigos homens, presenteiam a “donna” mulher com uma ramo de mimosa.
A Mimosa seria para nós do Brasil a flor de Acacia – pequenos pomponzinhos amarelos – O porque desta escolha tradicional, remonta ao ano de 1946, exatamente em 8 de março – a L’UDI – Unione Donne Italiane – preparava o primeiro “8 março” a ser comemorado pós-guerra, e buscavam uma flor para símbolo da Jornada Feminina. Havia já o simbólico cravo vermelho como símbolo do dia do trabalho em 1° de maio.
Como as mulheres romanas gostavam da mimosa perfumada e esta froresce justamente nesta época – foi a escolhida.
Desde então, todas as mulheres recebem um pequeno (ou até muito grande) ramo, que prendem na roupa, como um sinal de estar engajada na “União da Mulheres Italianas”, ou apenas para demostrar que aceitam o carinho da lembrança. O fato é que este dia lá, tem um significado bem forte. A miomosa é bem cara e é vendida em ramos nas floriculturas, pode ser encontrada neste dia em sinais de transito e outros locais, o que importa é que nenhuma mulher deve ficar sem seu ramo.
As mulheres italianas costumam comemorar esse dia saindo em grupos de amigas. Na “Festa della donna” é comum encontrar somente mulheres nos restaurantes, alguns, inclusive só aceitam a presença feminina e costumam ter valores especiais só para elas.
Assim, com a MIMOSA e mais o filme de Daniel – desejo a todas as mulheres – apenas – IGUALDADE = respeito a todas as pessoas, independente de seu sexo.
Certo dia parei para observar as mulheres e so pude concluir uma coisa elas não são humanas.São espias. Espias de Deus disfarçadas entre nos. Pare para refletir sobre o sexto-sentido.